quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dublin - Parte I

Postado por Kamila Rinaldi às 11:09

 Quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como expliquei ontem, a minha primeira viagem para Dublin foi em 2010, mas meu amor pela Ilha da Esmeralda é tãão grande que no final do ano passado(2012) eu voltei e fiquei mais 2 semanas. Desta última vez levei minha amigona, Juliana, a tira colo com um objetivo: fazer com que ela voltasse tão apaixonada pela Irlanda como eu!

Vou juntar neste post as fotos da viagem de 2010 e 2012 e juntar algumas ruas e parques que TEM QUE conhecer em Dublin. Então, quem tiver mais curiosidade entre no meu outro blog Éire Dream para ver com mais detalhes sobre esses lugares.
  • O'Connel Street: é a principal rua de Dublin e nela você encontra a Spire[uma agulha gigantesca, como se fosse o obelisco deles], Correios, lojas e restaurantes etc. Dela você vai para todos os lugares de Dublin e a Spire serve como referência e ponto de encontro. 
  • Henry Street: Adoro essa rua pois ela está localizada bem na direção cruzada da Spire com a Oconnel. Ela tem VÁRIAS LOJAS de roupas e sapatos com gostos e preços para todo mundo. Minha loja preferida é a Lush, uma loja de cosméticos que respeitam os animais e tem uns produtos cheirosos e super hidratantes. Lojas de roupas conhecidas tem: Penneys, Forever 21, H&M, Zara, Dunes, etc. Nesta rua eu gosto de visitar o Jervis, que tem farmácia, lojas de roupas e lá tem a PC World e a Argos, onde vende eletrônicos.
  • Grafton Street: é a rua mais chique e cara de Dublin. Lindinha e sou apaixonada por ela. Esta rua no Natal fica toda decorada e ela é a famosa pelos artistas que vão para lá tocar, cantar, encenar para ganhar uns trocadinhos. Nesta rua você também encontra a loja da Disney, Swatch e a incrível Brown Thomas. A Brown Thomas é uma espécie de 'shopping' onde tem várias lojas dentro delas: YSL, Dior, M.A.C, Tiffany, Cartier, Louis Vuitton etc.
 
  • St Stephens Green Mall: No final da Grafton Street você dá de encontro a um LINDO shopping todo de vidro onde reune várias lojinhas. Eu não comprei nada lá, porém ele é lindo para tirar foto durante o dia e a noite, pois ele ganha uma iluminação toda especial. 
  • St. Stephens Green: Atravessando a rua do Mall, você já vê o portal do parque. É um dos meus parques prediletos, pois ele tem um laguinho, ponte e muito verde.
  • Garden of Remembrance: Um jardim muito bonito que fizerem em homenagem aos que lutaram pela liberdade da Irlanda. No centro dele há um crucifixo feito todo de mosaico, e no fundo uma estátua Children of Lir, que foi baseada em uma lenda irlandesa.

  • Merion Square: Outro parque que adoro e fica num bairro muito bonito do centro: Merion Street. Neste parque você encontra várias estátuas: Oscar Wild, Woman with Harp, Jesters Chair. Vale a pena ir e passar um tempo lendo nas gramas verdes, ou tirando excelentes fotos!
     

  • Phoenix Park: Se não me engano ele é o maior parque do mundo dentro de um centro urbano, medindo 712 hectares. É grande mesmo que fica até difícil andar por ele inteirinho. Para vocês terem noção tem até um obelisco e gamos(acho que é uma espécie de veado) dentro dele.
 

  •  Trinity College: É uma universidade grande e liiinnda. A gente se sente naqueles filmes/seriados. Ela foi fundada em 1592 e sua construção é toda feita em pedras. Bem no meio do pátio existe um campanário que mede 12 metros de altura. Reza a lenda que quem passasse por baixo dele ia reprovar nos exames finais. A antiga biblioteca localizada dentro do "Book of Kells" e você só tem acesso se fizer o tour. O filme Harry Potter já utilizou essa biblioteca para as filmagens.
 
 
Mesmo sendo inverno, eu achei lindo. Imagina, então, na primavera?

Gente, deixem seus comentários e dúvidas que terei o MAIOR PRAZER em respondê-los.

Amanhã falarei sobre os castelos, igrejas e museus em Dublin!

See you =D

1 comentários:

Patrícia Rinaldi on 15 de julho de 2013 às 09:10 disse...

Que fofo ficou esse post! Estilo blogueira profissional, rs! Adorei as montagens das fotos e os textos, curtos e precisos! Parabéns, sis!

Postar um comentário

 

All Aboard Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos