segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dublin - Parte II

Postado por Kamila Rinaldi às 17:44
Segunda-feira, 15 de julho de 2013
Olá Pessoal,

O que estão achando do blog? Espero poder estar ajudando muitas pessoas que queiram passear por este país tão lindo e cheio de mistérios e lendas.

Hoje vou colocar as principais igrejas, castelos e museus que visitei. Quem for para Dublin TEM QUE passar por esses lugares para entender um pouco da cultura, história e arquitetura do local. As construções medievais são de tirar o fôlego!

Preparados?
  • Malahide Castle: Este castelo é pequeno, mas por dentro é muito lindo. Ele pertenceu a família Talbot e está localizada no bairro de Malahide, ao norte de Dublin. Ele tem um grande parque a sua volta e, atualmente, construiram ao lado do castelo uma pequena galeria que tem um restaurante que dizem que é muito bom (dica da minha família irlandesa).
  •  Dublin Castle: Localizado ao sul do River Liffey, este castelo foi muito importante para a história do país, pois era nele que residiam os antigos reis. Existe uma história que quando aconteciam festas no castelo, os serviçais tinham que fazer o percurso da cozinha até o salão assoviando, desta forma evitaria deles comerem durante o caminho.

  • Christ Church: Um belo exemplo da arquitetura medieval, a Christ Church foi construída por um rei viking. Você pode fazer o passeio e tirar fotos dentro da igreja. Existe um espaço que você vai para uma parte subterrânea e encontra alguns túmulos. O Vaticano reconhece-a como a sede da Diocese Católica em Dublin.
  •   St. Patricks Cathedral: Não tem como não amar essas igrejas enormes. Esta é a igreja do padroeiro da Irlanda: São Patrício, em português. Dentro dela você encontra uma estátua de St. Patricks e não tem como não ficar encantada com os detalhes das janelas, tetos e paredes. É lindo ver aquele antigo órgão de tubo. Você se sente uma princesa dentro daquela igreja[devo admitir que gostei mais do interior das igrejas do que dos castelos]. Até hoje eles aceitam casamentos lá, mas imagino que você tenha que ser realmente da realeza para poder pagar as taxas.
  • Kilmainhan Gaol: Este, com certeza, é um dos passeios que mais me sensibilizou. Você tem que ser muito forte para poder entrar na mais antiga cadeia de Dublin. Ela é toda feita em pedra e muito fria. Esta cadeia foi muito importante historicamente, pois foi nela que ficaram presos quem lutou a favor da Independência da Irlanda, como Parnell. Ela já foi cenário para vários filmes como: Em nome do Pai, Um golpe a Italiana, A escapada.
  • Museu Irlandês de Artes Modernas: Você passa por ele quando for para Kilmaiham Gaol. Fica perto da Heuston Station, é um museu super divertido e interativo. Com quadros e esculturas bem diferentes, vale a pena conferir, já que não paga nada para entrar.
  • Dublinia: O museu da história de Dublin, desde a época medieval, mais divertido de todos. Nele você descobre como eram os navios, roupas, casas dos vikings. Depois você também aprende um pouco sobre a evolução da sociedade e como foram feitas as escavações arqueológicas para a descoberta de todas as informações.
  • Guinness Storehouse: É um museu ultra-moderno e cheio de tecnologia que explica toda o processo de fabricação da cerveja irlandesa mais idolatrada, Guinness. Você também aprende um pouco sobre o estocamento, história de Arthur Guinness, o criador da cerveja e até mesmo um pouco das propagandas ao longo dos anos. No final do passeio você passa pelo Gravity Bar onde você ganha uma Pint de Guinness e pode saboreá-la  tendo uma visão de 360º de Dublin.

  • Old Jameson Distilery: Entre esta fábrica e a da Guinness, eu achei a do Old Jameson mais linda e com mais cara de fábrica antiga. Assim como a Guiness Storehouse, você aprende o processo da fabricação do uisque, porém com um tour guiado. Vale a pena ir, super interessante. No final você também ganha uma degustação do querido Old Jameson. Dica: na lojinha tem umas balinhas de caramelos que são feitas com o uisque.

  •  National Museum Of Natural History: Um sensacional museu que tem que ser visitado. Contém muitos animais empalhados, esqueletos de toda a fauna irlandesa e seus arredores. Muito bom para quem vai viajar com crianças. O melhor: não paga para entrar.

  • National Museum of Archaeology: Fica na mesma quadra do Museu de História Natural. Inclui uma das melhores seleções do pré-histórico da Europa Ocidental. Jóias, vestimentas, pedras célticas e até mesmo múmias.

O que acharam desses lugares? Lindos não, por isso quem for para Dublin tem que ter muita disposição para andar e, pelo menos, 15 dias para desbrava-la e se sentir em casa!

No próximo post colocarei sobre lugares para se visitar fora de Dublin.

See you =D

0 comentários:

Postar um comentário

 

All Aboard Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos